Integrações estão presentes para ajudar você

As funcionalidades estão ligadas as integrações de WhatsApp e Pix para automações em procedimentos de cobrança, caso o cliente possua pendências, "dívidas" relacionadas a compras realizadas e não pagas.

Ainda em tempo, informamos que, caso opte por não integrar as funcionalidades no ERP Lotus 1-2-3, as funções automatizadas deixam de estar presente no sistema, passando assim para o modo manual, em que os lançamentos não baixados (pendentes de recebimentos) deverão ser conferidos de forma manual e baixados de um em um se assim entender que este, ou estes, estejam pagos, lembrando que, Nossas opções de Integrações visam agilizar as demandas.

Para Integrações do WhatsApp, visite Integrações do WhatsApp.

Para Integrações do Pix, visite Integrações do Pix.

Onde verifico uma venda/recebimento não pagos?

Quando você realizar o procedimento de acesso ao menu "Financeiro" e clicar no submenu "Contas à Receber" irá se deparar com as contas que você tem para recebimento, ao analisar a pendência, a cobrança é realizada por aqui, então, você envia uma cobrança para a pessoa "Cliente" através de mecanismos manuais e ou das integrações conforme explicamos acima.

Para compreender o módulo de contas à receber, visite Contas à Receber.

Cobrança > Vendas Não Pagas

1 ) Acesse sua Home :

É importante que esteja logado com sua conta de Administrador, ou outra conta que possua privilégios de super usuário.

2 ) Clique em "Pessoas" para expandir as opções:

Então, clique em "Clientes"

Abaixo a Área de gerenciamento de clientes.

Nesse momento, e de acordo com a "Área de gerenciamento de clientes", possuímos um cliente cadastrado! Então, iremos realizar uma cobrança de venda não paga. (conforme mencionado em Onde verifico uma venda/recebimento não pagos?.

Para isso, clicamos no ícone e então, uma modal surge na tela.

Com a modal de "Harry Potter" na tela, consigo inclusive, Filtrar por tipo de contas, seja, "Todas", "Vencidas", "Pendentes" e "Pagas".

Como enviar uma mensagem de cobrança para o cliente?

Partindo da tela acima, onde não temos a modal com as pendências em vermelho, Clique no:

botão , e aqui faremos duas demonstrações:

Se você realizou a integração com o WhatsApp

O que acontecerá é:

Ao clicar no botão , esta ação, por segurança, abre um popup para que seja confirmado o envio da mensagem, bastando apenas confirmar em Sim, e então, conferimos o que acontece na imagem abaixo.

Uma confirmação do envio da mensagem de cobrança para o cliente.

E como o cliente recebe esta mensagem?

Com a automação, o cliente recebe a mensagem de cobrança juntamente com um link para pagamento, o sistema se encarrega de observar "Monitorar" a transação e efetuar a baixa automática, quando o cliente efetuar o pagamento, caso contrário, a conta permanecerá em aberto, para que então, você tome a decisão de enviar novamente uma mensagem de cobrança.

Ainda em tempo, esse procedimento de baixa, é realizado em segundos, se o cliente efetuou o pagamento, logo você receberá um aviso.

Obs: Vale informar que, em alguns casos, e de acordo com o próprio sistema bancário, a demora poderá ocorrer, para isso, aguarde o pagamento constar como aprovado, do contrário, e em casos muito raros, peça para o gerente conferir se o valor entrou na conta digital do Mercado Pago, o que em posse do celular que está instalado o aplicativo do Mercado Pago, as notificações já mostrará na tela que você recebeu um pagamento, confira tudo antes.

Se você não realizou a integração com o WhatsApp

O que acontecerá é:

Ao clicar no botão , a ação irá abrir uma tela web do WhatsApp, afim de avisar que você irá iniciar uma conversa, caso continue. (veja imagem abaixo)

Clicando em "Iniciar conversa", o texto de cobrança será enviado ao cliente. (veja imagem abaixo)

E como o cliente recebe esta mensagem?

Sem a automação, o processo será manual, e o gerenciamento/controle dessa transação, está em suas mãos, conferir se o cliente pagou, esperar por um comprovante de pagamento, e ao final, dar baixa manualmente na conta à receber.

Ainda em tempo, informamos que, caso opte por não integrar as funcionalidades no ERP Lotus 1-2-3, as funções automatizadas deixam de estar presente no sistema, passando assim para o modo manual, em que os lançamentos não baixados (pendentes de recebimentos) deverão ser conferidos de forma manual e baixados de um em um se assim entender que este, ou estes, estejam pagos, lembrando que, Nossas opções de Integrações visam agilizar as demandas.

Como baixar uma conta à receber paga?

O procedimento é o mesmo do módulo "Financeiro", clicando no submenu "Contas à receber" visite Como dar baixa em uma conta à receber?

Se você não realizou a integração com o Pix

O que acontecerá é que, o procedimento deverá ser realizado manualmente, como informamos abaixo.

Ao clicar no botão , esta ação, por segurança, abre um popup para que seja confirmado a baixa da conta à receber, bastando apenas confirmar em Sim, se você tem certeza que a conta à receber foi paga pelo cliente, confirme, então, vejamos o que acontece na imagem abaixo.

Uma mensagem de confirmação surge na tela, clique em OK, e então, vejamos abaixo.

Conta à receber, baixada manualmente, significa que, você confirmou que recebeu o valor do cliente.

Se você realizou a integração com o Pix

O que acontecerá é que, o sistema monitorou e baixou automaticamente.

A conta já é baixada automaticamente, quando o cliente realiza o pagamento.

Fazendo um Tour em Financeiro, "Contas à receber"

Clique em "Financeiro" para expandir as opções:

Então, clique em "Contas à receber"

Conferindo a "Área de gerenciamento de Contas à Receber". (imagem abaixo)

Observe que, a conta à receber está baixada, significa que, o pagamento foi realizado, porém, lembre-se, a baixa pode acontecer automaticamente, o que é seguro e livre de erros, ou então, realize manualmente, caso opte por não realizar as integrações de WhatsApp e Pix.

Com isso, concluímos o menu Cobrança de Vendas Não Pagas

E aí, te ajudamos com essas dicas?

Não esgotaremos esse assunto até que você consiga realizar o procedimento, então se ainda tem dúvidas,
Pergunte para nós botão do canto direito.

Cloud Tags

( Pressione L, O, T, U, S ou 1,2,3)

Ir para o Topo Voltar à Home

Tópicos para orientação

Cookies

Nós usamos cookies

para fornecer a experiência mais relevante, lembrando suas preferências e visitas repetidas, clicando em “Aceitar”, você estará concordando com o uso de TODOS os cookies. No entanto, você poderá ler nossa política de privacidade.


Política de Privacidade