Cadastros > Frequências/Recorrências

1 ) Acesse sua Home :

É importante que esteja logado com sua conta de Administrador, ou outra conta que possua privilégios de super usuário.

2 ) Clique em "Cadastros" para expandir as opções:

Então, clique em "Frequências"

Nesse momento, e de acordo com a "Área de gerenciamento de frequências/recorrências", podemos observar algumas frequências/recorrências já cadastradas, mas iremos cadastrar uma outra.

Como cadastrar frequências/recorrências?

Partindo da tela acima, onde temos frequências/recorrências para visualizar, Clique em:

Botão +NOVA FREQUÊNCIA que está no canto superior esquerdo da sua "Área de gerenciamento de frequências/recorrências", e então um modal "Inserir Registro" surge na tela.

Nesse momento, com o modal "Inserir Registro" aberto, vamos preencher os campos, e então, clicar em SALVAR no canto inferior direito da modal "Inserir Registro"

1 ) Preencha o campo (Frequência e dê um nome a frequência/recorrência), lembre-se, utilizamos nomes para que posteriormente saibamos do que se trata Ex. Mensal, Anual, Semanal, Trimestral e etc.

2 ) Preencha o campo Dias e dê um valor a frequência/recorrência), lembre-se, utilizamos números inteiros para que posteriormente saibamos do que se trata Ex. 30, 365, 7, 90 e etc.

Feito isso, clique em SALVAR

Nesse momento, acabamos de cadastrar uma frequência/recorrência, note abaixo que após clicar em SALVAR, a "Área de gerenciamento de frequências/recorrências" agora com 1(uma) nova frequência/recorrência cadastrada "Semanal" e "7" dias.

Vale ressaltar que, em várias situações em que você precisa selecionar/lançar uma frequência/recorrência para um determinado procedimento, é deste local que é formado aquele lançamento.

Pronto, uma nova frequência/recorrência cadastrada, e dessa forma, você poderá ampliar as possibilidades, de acordo com o seu tipo de negócio.

Como editar uma frequência/recorrência?

Partindo da tela acima, onde temos "Semestral" como uma frequência/recorrência cadastrada, note ao lado, na coluna "Ações" alguns botões, e clicando no ícone a modal "Editar Registro" surge na tela.

Com a modal "Editar Registro" aberta, para executarmos a ação, modifico a exemplo, de "Semestral", observo um erro em Qtde de dias, está 175dias, o que pela lógica, 6meses x 30dias = 180dias, então altero para 180dias, e clico no botão SALVAR.

A tela retorna a posição inicial da "Área de gerenciamento de frequências/recorrências" e podemos observar a alteração realizada, lembre-se que, alguns tipos de campos e informações no que se refere a valor, data, prazo, refletem de forma futura, ou seja, se você preencher erroneamente esses campos, e realizar um lançamento do tipo que venha a gerar lucro indevido ou prejuízo para você e ou seu cliente, colaborador e etc.... é de sua responsabilidade os dados que você ou algum de seus usuários o fazem, portanto, confira as informações para que não precise relizar ajustes desse tipo.

Vale ressaltar que, caso este seja o seu primeiro acesso, aproveite os dias de teste gratuito para colocar a casa em ordem, insira e informe dados reais, pois lhe ajudará bastante estar familiarizado com o sistema quando do plano de assinatura estar vigente.

Como excluir uma frequência/recorrência?

Esse tipo de informação ser apagada não é muito comum, pois consideramos alguns campos, e esse é um deles, serem nativos, pois imagine apagar um campo desses onde você tem inúmeros lançamentos baseando-se na frequência/recorrência?

Não é aconselhável você realizar isso, ainda assim, se o fizer, realize uma verificação para os lançamentos futuros serem corrigidos quanto a frequência/recorrência acontecer.

Partindo da tela acima, onde temos frequências/recorrências cadastadas, note, "Trienal", com 1095dias iremos excluí-la, afinal, não queremos a mesma cadastrada.

1 ) O que temos que fazer é:

No ícone que tem como representação uma lixeira, clicamos nele para excluir a frequência/recorrência "Trienal", esta ação, por segurança, abre um popup para que seja confirmado a exclusão, bastando apenas confirmar em Sim

E pronto! cargo excluído, ambiente controlado novamente...

Com isso, concluímos o menu Cadastros de Frequências/Recorrências

E aí, te ajudamos com essas dicas?

Não esgotaremos esse assunto até que você consiga realizar o procedimento, então se ainda tem dúvidas,
Pergunte para nós botão do canto direito.

Cloud Tags

( Pressione L, O, T, U, S ou 1,2,3)

Ir para o Topo Voltar à Home

Tópicos para orientação

Cookies

Nós usamos cookies

para fornecer a experiência mais relevante, lembrando suas preferências e visitas repetidas, clicando em “Aceitar”, você estará concordando com o uso de TODOS os cookies. No entanto, você poderá ler nossa política de privacidade.


Política de Privacidade