Gerenciar Pessoas > Clientes

1 ) Acesse sua Home :

É importante que esteja logado com sua conta de Administrador, ou outra conta que possua privilégios de super usuário.

2 ) Clique em "Pessoas" para expandir as opções:

Então, clique em "Clientes"

Nesse momento, e de acordo com a "Área de gerenciamento de clientes", Não possui registros cadastrados! Então, iremos cadastrar um cliente.

Como cadastrar um cliente?

Partindo da tela acima, onde não temos "no momento" clientes para visualizar, Clique em:

Botão +NOVO CLIENTE que está no canto superior esquerdo da sua "Área de gerenciamento de clientes", e então um modal "Inserir Registro" surge na tela.

Nesse momento, com o modal "Inserir Registro" aberto, vamos preencher os campos, e então, clicar em SALVAR no canto inferior direito da modal "Inserir Registro"

1 ) Preencha todos os campos (Nome, Email, Telefone, Tipo de pessoa "Física ou Jurídica" selecione as respectivas opções "CPF" ou "CNPJ" e por fim o Endereço):

Então, clique em SALVAR

Nesse momento, acabamos de cadastrar um cliente, note abaixo que após clicar em SALVAR, a "Área de gerenciamento de clientes" agora com 1(um) novo cliente cadastrado.

Como editar dados do cliente?

Partindo da tela acima, onde temos "Harry Potter" como cliente, note ao lado, na coluna "Ações" uma série de botões, clicando no ícone a modal "Editar Registro" surge na tela.

O ícone mencionado acima, significa "Editar Dados", ao passar o mouse sobre ele, o título mostrará a ação que o botão executará.

Com a modal "Editar Registro" aberta, para executarmos a ação, modifico qualquer campo, a exemplo, modificarei o campo "Endereço", acrescento ao fim, a frase Londres e então, clico no botão SALVAR.

A tela retorna a posição inicial da "Área de gerenciamento de clientes", Mas e o endereço? É isso que iremos conferir abaixo:

Como mostrar todos os dados do cliente?

Algumas informações, e de modo geral, são acondicionadas dentro da modal, elas estão lá, visualmente não apresentadas na tela, e é a partir disso que iremos consultá-las, no ícone , é este botão que permite visualizarmos as informações que não são apresentadas na tela.

Ao passarmos o mouse sobre o botão , uma informação "Mostrar Dados" aparece, e então, ao clicarmos neste botão, a modal "de Harry Portter" surge na tela.

Podemos observar todos os dados do registro dele, e a alteração que fizemos a pouco, no campo "Endereço", onde adicionei a frase Londres.

Como excluir um cliente cadastrado?

Partindo da tela acima, onde temos "Harry Potter" como cliente, note acima, "Tom Servolo Riddle", iremos excluí-lo, afinal, não queremos você sabe quem, como cliente.

1 ) O que temos que fazer é:

No ícone que tem como representação uma lixeira, clicamos nele para excluir o "Lord das Trevas", esta ação, por segurança, abre um popup para que seja confirmado a exclusão, bastando apenas confirmar em Sim

E pronto! cliente excluído, ambiente calmo novamente...

E o que são os outros três botões?

Os três primeiros ícones não destacados. nós já vimos, inclusive realizamos procedimentos com eles, em assuntos mais acima, agora, os três restantes que são:

Explicando o Ícone

Ícone do WhatsApp, ao passar o mouse sobre ele, é apresentado a seguinte frase, "Abrir WhatsApp", mas o que significa isso? Sem segredos, este botão direciona você simples e direto para uma conversa no whatsapp com o seu cliente, sem ter que procurar o contato, ou até mesmo errar e chamar a pessoa com o nome certo, mas contato errado.

Explicando o Ícone

Ícone do Clips, ao passar o mouse sobre ele, é apresentado a seguinte frase, "Anexar Arquivo", mas o que significa isso? Com este recurso, você poderá anexar qualquer arquivo para aquele cliente, e ao clicarmos no botão com o ícone do Clips, a modal "de Harry Portter" o nosso cliente surge na tela, ( Ex. da imagem abaixo: )

Nesse momento, preencheremos os dados referente aos campos: (vide imagem abaixo)(Nome do Arquivo : Escrevo o que é aquele arquivo que estou anexando, Logo da Grifinória , ou Ex. conta de luz, contrato assinado, carta de autorização para funcionários, e, etc... - em Data de Validade (se aquele arquivo anexado terá validade, logo abaixo em Foto, clico em Escolher Arquivo, obs: note ao lado, que uma miniatura aparece logo que você escolhe um arquivo para ser anexado, e ao terminar todo os campos, clico em SALVAR

O Resultado disso, conferimos na imagem abaixo:

O modal permaneceu aberto, porém, em seu rodapé, a imagem que anexamos fica listada, a exemplo de nossa aprendizagem, os simbolos/ícones que encontrarmos nos dará a ideia do que poderemos fazer, a exemplo disso, temos o ícone que tem como representação uma lixeira, e se precisarmos excluir a imagem, basta executarmos o clique, e a exclusão acontece igualmente já vimos em outros tutoriais.

Como ver esse arquivo em tamanho maior?

Nesse mesmo local, ou seja, abrindo essa modal através do ícone do Clips, que executamos para um procedimento de anexar um arquivo, então nessa lista de arquivo que visualizamos, basta dar um clique na imagem, e ela expande na tela conforme a imagem abaixo:

Pronto! imagem anexada, e aprendemos que na lista que visualizamos, poderemos excluir através do ícone que tem como representação uma lixeira, e também visualizar através do ícone que tem como representação um clips.

Explicando o Ícone do Cifrão, o que significa clicar neste botão?

Ícone do Cifrão, é utilizado quando queremos ver as contas daquele cliente, como assim?

Ao passarmos o mouse sobre este ícone, é apresentado a frase "Ver Contas" e ao clicarmos, a modal ver contas do cliente "Harry Potter" surge na tela, veja a imagem abaixo

Note que, na modal existe um campo escrito "Filtrar Todas" com uma seta para baixo, é um campo de selecionar as opções, logo abaixo no rodapé, uma frase "Não encontramos contas!" o que significa isso? Quando houver contas lançadas para este cliente, uma lista de registro aparecerá nesta modal, por enquanto nenhuma, "(para ver como gerenciar contas para o cliente, vide tutorial Financeiro)" vamos ao campo "Filtrar Todas" com uma seta para baixo, e clicamos nela, veja o que aconteceu na imagem abaixo:

Ao clicarmos na seta para baixo do campo "Filtrar Todas", as opções que poderemos aplicar, quando quisermos filtrar é (Contas Vencidas = quando quisermos mostrar na listagem somente as contas vencidas daquele cliente) ou (Contas Pendentes = quando quisermos mostrar na listagem somente as contas pendentes daquele cliente, ou seja, que ainda não venceu e que ainda não foram pagas) e por fim (Contas Pagas = quando quisermos mostrar na listagem somente as contas pagas daquele cliente, ou seja, o que ele já realizou de pagamento)

Ver Contas e as Automações

Esta funcionalidade está ligada as integrações de WhatsApp e Pix para automações em procedimentos de cobrança, caso o cliente possua pendências, "dívidas" relacionadas a compras realizadas e não pagas, para isso visite Cobranças de Vendas Não Pagas.

Ainda em tempo, informamos que, caso opte por não integrar as funcionalidades no ERP Lotus 1-2-3, as funções automatizadas deixam de estar presente no sistema, passando assim para o modo manual, em que os lançamentos não baixados (pendentes de recebimentos) deverão ser conferidos de forma manual e baixados de um em um se assim entender que este, ou estes, estejam pagos, lembrando que, Nossas opções de Integrações visam agilizar as demandas.

Para Integrações do WhatsApp, visite Integrações do WhatsApp.

Para Integrações do Pix, visite Integrações do Pix.

Com isso, concluímos o menu Pessoas Clientes

E aí, te ajudamos com essas dicas?

Não esgotaremos esse assunto até que você consiga realizar o procedimento, então se ainda tem dúvidas,
Pergunte para nós botão do canto direito.

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